quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Discussão cinéfila: Xuxa vs. Mara Maravilha

Foi-se o tempo em que os monitores que trabalham na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo eram escolhidos entre interessados por Cinema (com maiúscula mesmo, como arte que é). Ou o que caiu por terra foi minha ilusão de que assim se dava.
Ontem, 18h45. Enquanto aguardo a liberação da sala em que foi exibido o documentário "Belair", ouço, incrédulo, o seguinte diálogo entre dois monitores:
" - Eu amo a Xuxa, mas o programa da Mara era melhor!"
Depois que Meneghel foi homenageada em Gramado, como "Rainha do Cinema" (ainda custo a acreditar nisso), é bem provável que Mara ressurja e, vixemaria!, faça cinema. Os marqueteiros (e o monitor em questão) se encarregariam, cada qual com sua "função" na "cadeia comercial", de fazer bilheteria. Aí não faltará mais muita coisa para que o mundo acabe.

Um comentário:

cinemadicto disse...

PQP hein meu amigo. mas nao me espanta nao. os monitores e o publico da Mostra estao fora do contexto ja faz um tempo. o povo se orgulha de andar com akela credencial no pescoço, trata-se de status (q eles imaginam ter com akilo) e não de amor a arte. salvo raras excessoes é claro. Soul Kitchen é mto bom!