terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estréia de 05.12

Deixei de comentar sobre as estréias de sexta passada.
Na verdade, o único filme digno de nota eu já havia comentado por aqui: "A Fronteira do Alvorada", de Philipe Garrel.
Sem adendos ao texto anterior, apenas repito que é um bom filme. Estranho em alguns momentos, mas um belo filme. Fotografia deslumbrante, com atrizes apaixonantes. Para as moças, há Louis Garrel, filho do diretor e atual ator-onipresente do cinema francês.
Cena impagável: "lei dos limpadores de pára-brisas" (abaixo, o início da cena, inserido no trailler).

2 comentários:

cinemadicto disse...

faaala dan, blz amigo? realmente a trilha de amor a flor da pele é lindíssima e o filme não fica atras. q bom q gostou. fiquei curioso pela versao em japones de quizas hehehe. abs.

Anônimo disse...

Nem vou falar nada...
Por Leonardo Cruz

Reserve a data e o horário na agenda: segunda-feira, dia 15, às 19h. É o melhor programa cinéfilo do início da próxima semana: exibição de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", seguida por uma conversa entre quatro críticos de cinema da Folha, na sala 1 do Espaço Unibanco Augusta, em São Paulo.

A sessão do clássico de Glauber Rocha e o debate entre Cássio Starling Carlos, Inácio Araujo, José Geraldo Couto e Sérgio Rizzo fazem parte da celebração dos 50 anos da Ilustrada e são o resultado de uma enquete sobre os melhores filmes das últimas cinco décadas iniciada na Folha Online em setembro.