quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CLIPE DO BALAIO # 10 - UM ENORME ZEPPELIN

Mais um aniversário do Rock!

Antes de qualquer outra coisa, vale fazer uma observação. Sempre fui um grande curioso (dizem que é coisa do tal do signo). Por isso gosto muito de pesquisar a respeito dos assuntos de minha predileção. A maioria das coisas postas neste espaço são descobertas assim. Aprendo muito buscando assunto para o blog, e mais ainda com os eventuais comentários de vocês, meus caros dois ou três fiéis leitores!
Digo isso porque embora eu adore esse tal Rock and Roll, não sou um profundo conhecedor. Uma ou outra informação eu já trago comigo, mas a maioria eu descubro por acaso. E esse clipe é um bom exemplo disso: apenas o descobri fuçando em busca de algo do Led Zeppelin. A maioria das informações desta postagem, por sinal, e muitas outras, em excelente matéria revista Bravo! deste mês.

Mas enfim, o tal aniversário.

No dia 12.01.1969 era lançado o primeiro disco do Led Zeppelin. Precursor do heavy metal, dizem os entendidos. O clipe abaixo, de 1970, traz How Many More Times , que influenciou Black Night, do Deep Purple.

Bastante experimental para a época, dá pra viajar na interpretação de Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo), Jason Bonham (bateria) e Robert Plant (vocal) Sensacional!!

Plant começou bem o ano, por sinal: foi eleito pelos ouvintes da rádio inglesa "Planet Rock" como sendo a maior voz da hisória do Rock.
Outra notícia sobre a banda que agitou o noticiário especializado neste começo de ano: o empresário da banda (ou do que restou dela) afirmou que haveria novo disco a ser gravado, com o filho de Bonhan na bateria substituindo o pai falecido, e com um nome ainda a ser divulgado para substituir Plant, que não aceitou reunir novamente a banda. Em menos de uma semana, o mesmo empresário voltou atrás em suas declarações.

Se vão ou não voltar não se sabe. Então que se curta o clipe! This is Rock, Baby! Yeah!!!!!!

4 comentários:

Adilson Thieghi disse...

Recomendo "The Song remains the same", que saiu em VHS e deve ter saído em dvd. Se voê aturar as cenas de shows e seus solos intermináveis e conseguir não ter uma conjestão com os clipes estrelados por magos, feiticeiros, caveleiros e eremitas, parabéns, você já pode começar a jogar RPG.
Abraço ranzinza !

Adilson Thieghi disse...

Esqueci de dizer que eu não sou fã deste rock grandiloqUente(oba, não precisa mais da trema!)dos anos 70.

Daniel Luppi disse...

Ahahah
e nem precisava mesmo dizer! ficou óbvio! mas viva a diversidade!
abços

cinemadicto disse...

rocK n roll 4ever my friend!!! qto ao precursor do metal eu ainda fico com a versão de que o Black Sabbath foi o responsavel por essa maravilhosa loucura. Mas nao importa quem é o pai da criança e sim a felicidade que ele nos trouxe. Ja diria Neil young: Hey hey my my, rocK n roll will never die!!!