quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paraty, música, pinga


Um tanto em cima da hora.
Mas se mesmo eu, que fiquei sabendo tão tarde do evento estou me arriscando a ir, penso que outros poderão seguir os mesmos passos. Vale a publicação por aqui.
Refiro-me ao Festival da Pinga de Paraty. Nunca tinha ouvido falar. Caiu em minha mão a programação deste ano e, salvo se dois chapas meus que são praticamente sócios da cidade não conseguirem lugar para ficarmos, rumo pra lá nesta sexta-feira.
O festival começou agora há pouco e prossegue até domingo. Pelo pouco que sei da cidade que ainda não conheço e pela programação, poderia ser festival de qualquer outra coisa. Mas melhor ainda que seja da "mardita"!
Chorinho, samba, forró, maracatu. Enfim, boa música folclórica, regional e popular acompanhando as branquinhas, amarelas e temperadas cravo-canela pra "guela" nenhuma botar defeito.
Simbora pra lá. Eis a programação e sigam-me os bons:

QUINTA FEIRA: 20/08
20h00 - Desfile de Abertura - Av. Roberto Silveira - Centro Histórico - Praça da Matriz Banda Santa cecília
Palco:
21h - Apresentação de danças folclóricas
22h - Concurso Rainha do Festival
23h - TRIO VIRGULINO

SEXTA FEIRA: 21/08
18h - Desfile Temático
Palco:
20h - Jongo do Quilombo do Campinho
21h - Maracatu - Plmeira Imperial
23h - ANTÔNIO NÓBREGA

SÁBADO: 22/08
Coreto:
12h30 - Grupo Nova Onda
14h - Ari e Erivelton (Chorinho)
15h30 - Grupo Coquetel do Samba
17h - Grupo Unidos Farta - Cirandeiros 7 Unidos
18h - Choro das 3
Palco Principal:
20h - Ciranda Elétrica
22h - Cia. Dança e Arte Paraty
23h - ALMIR SATER

DOMINGO 23/08
Coreto:
11h - Choro das 3
12h30 - Ilsinho e Violão
14h - Toke Surpresa
15h30 - Coroas Cirandeiros
17h - Haytá
Palco:
21h - Danças Típicas
22h - PIMENTA DO REINO

2 comentários:

Adilson Thieghi disse...

Mardita hora em que eu aessei este site. Vou ficar amargando meu fim de semana em São Paulo !Mas em dezembro eu me amarro no rabo dum jegue não não passar uma semana em Paraty !
Se voc~e lembrar de alguma coisa quando voltar, diga como foi.
Abraço e boa viagem.

AH, nunca veio nada do Ron Mueck pro Brasil. Respondi teu comentário lá no blog.

Daniel Luppi disse...

Zica pouca é bobagem: não fui.
Ano que vem eu vou!