quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Primeiras escolhas de uma maratona cinéfila

Acho que não convém esmiuçar o contéudo do que rola na Mostra por aqui. Para não variar, a lista de filmes é enorme. E ao que parece a qualidade geral dos filmes deste ano melhorou (obrigado, Cakoff). O site da Mostra já está no ar e permite viajar na programação. É arregaçar as mangas e caçar as pérolas no meio de tantos títulos.
Por aqui vou apenas compartilhando os meus "eleitos" (blog é espaço pessoal, não?).
Pondo a agenda com antecedência, twittando diariamente sobre os imperdíveis e sobre as "bombas", analisando uma ou outra preciosidade (e podreiras também!).
Por ora não estou tão preocupado com o que vai ou não entrar em cartaz depois. Um ano em que não vi muita coisa no circuito comercial me anima a ver o que tiver vontade na Mostra, seja ou não provável lançamento futuro.
Eis os escolhidos para começar a maratona:
Dia 23/10 - Sexta-feira, duas sessões do Cinesesc
20:40 - "A Fita Branca" (Áustria, Alemanha, França, Itália), de Michael Haneke - Ganhador de Cannes deste ano e concorrente da Alemanha ao Oscar
23:20 - "Sede de Sangue" (Coreia do Sul), de Park Chan-Wook - do mesmo diretor do excelente "Oldboy"
Outros do dia: "Voluntária Sexual", "Vício Frenético", "35 Doses de Rum", "O Mundo Imaginário de Dr. Paranassus", "A Todo Volume"
Dia 24/10 - Sábado
12:00 - Reserva Cultural - "Maradona" (Espanha, França), de Emir Kusturica
15:50 - Reserva Cultural - "Polícia, Adjetivo" (Romênia), de Corneliu Porumboiu - concorrente romeno ao Oscar deste ano, do mesmo diretor de "A Leste de Bucareste"
19:20 - HSBC Belas Artes - "Mother" (Coreia do Sul), concorrente da Coreia ao Oscar
22:00 - Unibanco Augusta 3 - "Amreeka" (EUA, Canadá, Kuait)
Outros do dia: "Distante nós vamos", "O Menino Peixe", "Ressurreição de Adam", "Los Viajes del Viento"

Nenhum comentário: