quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Chegou, chegou, tá na hora da alegria..." ou "É hoje o dia da alegria"

Caros amigos/leitores deste espaço cinéfilo mas que faz vez ou outra suas homenagens à música. E a outras manifestações artísticas. À arte. Assim como o amor, linguagem universal.
Arte. Campo de crítica, mas também de ode à beleza, estética ou abstrata. Campo de inconformismo, de desassossego, mas também de paz espiritual, de descanso para os olhos, para os ouvidos.
Enfim. Perdoem-me a empolgação. Mas tal se deve ao fato de completar-se um ano de blog.
Um ano de comentários e dicas. De compartilhamento de experiências. Um ano de Balaio Baio.
Sim, este blog amador que surgiu nos dias que antecederam a Mostra de Cinema de SP no ano passado resistiu ao amadorismo, ganhou alguns poucos seguidores contumazes e outros tantos novos amigos. Aumenta a responsabilidade quanto a manter um conteúdo ao menos sazonal. Mas aos poucos vamos nos comunicando, vou mantendo uma nesga de pequenos pontos de vista sobre algo que tenha chamado a atenção. Aos poucos driblo as tais "atividades oficiais" que têm me tomado tanto tempo e insiro mais textos por aqui.
Por ora, É CHEGADA MAIS UMA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SAO PAULO. Que delícia!
O cartaz deste ano, elaborado pelos grafiteiros "Os Gêmeos", é um dos melhores dos últimos anos (também gostei muito do criado pelo Mestre portugues Manoel de Oliveira, uns tres anos atras). Pena que eles nao liberaram todos os direitos sobre a obra. A camiseta da Mostra traz apenas parte do desenho, nao trazendo o principal boneco que me chamou tanto a atençao. Agora a curiosidade para a vinheta é grande.
E a Mostra, ah, a Mostra!
Para ao menos dar uns pitacos sobre o que eu for vendo da programação o Twitter será a ferramenta mais utilizada. Boa chance para começar a usar.
Por aqui a agenda do que eu for ver, com antecedencia de alguns dias. Alguns comentarios breves também terão seu espaço e, na medida do possível e de acordo com as grandes surpresas que forem surgindo, algum espaço maior dedicado a um ou outro texto.
Nos vemos na Mostra?
ps: Agora o Balaio tem tb e-mail!!!
este espaço ainda prefere os valiosos comentários diretos no blog, mas tb agradece aos tímidos que prefiram escrever por correio virtual!

Nenhum comentário: