quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Clipes do Balaio # 25 - Viva o Mestre Ataulfo!!

"Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é a Rosa Maria"...
Verso singelo de Laranja Madura, do Mestre Ataulfo Alves, que tem nos proximos finais de semana shows em homenagem ao centenário de seu nascimento, como já comentado aqui. Neste "Clipes da Semana", muito bem defendida no recém extinto Villaggio Café por Chico Teixeira, do Clube Caiubi de Compositores. Apenas uma ressalva quanto ao vídeo: do falatório pós apresentação, só a primeira parte se aproveita quanto ao tema. Mas enfim, a execução em si da música salva o vídeo.
Mas antes desse vídeo, uma preciosidade histórica: Orlando Silva dando uma pequena explicação sobre Atire a Primeira Pedra, parceria de sucesso entre Ataulfo e Mário Lago. A palhinha que se segue é maravilhosa! Também executando o clássico, o trio Revista do Samba. "Perdão foi feito pra gente pedir"!
Meu Lamento é a canção seguinte, interpretada pela banda Dona Zica. Banda que tem entre suas cantoras Anelis Assumpção, uma das atrações do CCSP.
Finalizando com "chave de diamante", o próprio Ataulfo em cena. Literalmente. Em aparição elegante no filme "Meus Amores no Rio" (1959), de Carlos Hugo Cheistensen. No começo da cena, ele canta Vida de Minha Vida. Depois emenda o também clássico Pois É.
"Mulher a gente encontra em toda parte/Mas não se encontra a mulher que a gente tem no coração"! Pois é!!





Um comentário:

Carol Sakurá disse...

Obrigada por ser seguir o blog!
Lindo o seu espaço!
Hum..samba,Ataúlfo Alves,música...ai...ai..ai!
Poético Balaio!
To seguindo e add aos meus favoritos.
Att,

Carol Sakurá