quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um Anormal

Jonas Sá complica a vida de todos que pretendam rotulá-lo. Ele faz música. E ponto. Seu som varia entre o pop a la Lulu Santos - com letras bem mais "alternativas", é bom que se diga - ao heavy metal. As letras, aliás, tanto podem ser em português, como a que dá título ao seu primeiro CD, "Anormal", como em inglês (a maioria), ou ainda em espanhol, como no mambo ou no delicioso chachacha que executa nos shows, repertório de seu próximo CD, "Tropical". A maioria de suas canções têm quilate para agradar ao "grande público", virando hit em rádio ou em novela da Globo, e aos mais exigentes críticos.
No palco, o baixinho ainda arrebenta em performances. Sua "dancinha" situa-se entre o cômico e o contagiante. Um China (Sheik Tosado, Del Rey) ainda mais acelerado.
A banda que lhe dá apoio tem talento de sobra. Basicamente formada pela ótima "Do Amor" - banda base também de Nina Becker e de Caetano Veloso -: Ricardo Dias Gomes (baixo), Gabriel Bubu e Gustavo Benjão (guitarras), Marcelo Callado (bateria) e Daniel Vasques (sax). No showzaço que acabo de ver no Sesc Pompéia, dentro do projeto "Prata da Casa", apenas o guitarrista Gabriel Bubu não complementava o elenco - ensaia para o especial "Gainsbourg Imperial", nesta quinta e sexta -.
Não conhece Jonas Sá? Não? Então busque conhecê-lo: www.myspace.com/jonassah.
Também vale a pena ler a reportagem de Bravo! sobre os novos nomes da nova música brasileira.

Um comentário:

Adilson Thieghi disse...

Músico com panca de artista plástico nunca me desceu. Mas vou dar uma chance ao rapaz e conferir o myspace dele.