quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Carlão e a Sessão Comodoro do mês: Frank Zappa + Boca do Lixo

Carlos Reichenbach, ou Carlão, como é conhecido no meio cinéfilo, diretor de importantes filmes nacionais - "Almas Corsárias", "Dois Córregos", "Falsa Loura" -, também é o responsável pela Sessão Comodoro. Trata-se de um projeto pessoal do cineasta, em parceria com o Cinesesc, para exibição de filmes raros e alternativos, ou apenas fora do circuito comercial. Anote aí: toda primeira quarta-feira do mês, entrada franca, às 21h30 - distribuição de ingressos a partir das 21h -, no Cinesesc (R. Augusta, 2.075).
Para a sessão de hoje, duas jóias raras: "MINAMI EM CLOSE-UP - A BOCA EM REVISTA", de Thiago Mendonça, e "200 MOTÉIS", de Frank Zappa.
O primeiro traça a trajetória da revista "Cinema em Close-up", que nos anos 70 tornou-se um sucesso de vendas, e de seu editor Minami Keizi, para contar a história dos filmes da Boca do Lixo e seus personagens.
O filme do rockeiro que foi até candidato à Presidência dos EUA é "um happening audiovisual que celebra a irreverência, o non-sense e o deboche", segundo sinopse do blog do Carlão - "Olhos Livres" -, que traz ainda inúmeras outra informações e links sobre o filme. No elenco a presença de Ringo Starr.
Sessão Imperdível.

Um comentário:

Adilson Thieghi disse...

Manda o Carlão mudar a sessão pra quinta-feira, pô !!!
Quarta é o único dia compliado da semana pra mim...
"Raios, raios duplos", como diria o filósofo Dick Vigarista