quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Teatro em 2009

Iniciando as tais listas de 2009.
Não vi muitas peças no ano que passou. Na verdade, vou bem menos ao teatro do que gostaria. Até mesmo por conta disso, as poucas que vi (nove) foram selecionadas a dedo, e acabou que não posso reclamar de ter visto alguma bomba!

Para listá-las por aqui, dividi entre "Novas" e "Reestreias" (montagens de outros anos que novamente entraram em cartaz em 2009).

Dentre as NOVAS, a melhor foi "Viver Sem Tempos Mortos", direção de Felipe Hirsch, com Fernanda Montenegro (monólogo sobre Simone de Beauvoir). Excelente!Mas também merecem menção a montagem "", com o excelente João Miguel, a superprodução portuguesa "Turismo Infinito", e "A Farsa da Boa Preguiça", texto de Ariano Suassuna com produção impecável, todas com a "garantia SESC" de qualidade.
Nas REESTREIAS, revi "Aldeotas", com Gero Camilo, e "Avenida Dropsie", esta da retrospectiva da Sutil Cia. de Teatro. Maravilhosas. Também da Sutil, a lindíssima "Não Sobre o Amor" e a curiosa "Thom pain/Lady Grey". Divertidíssima e inteligente, "A Noite dos Palhaços Mudos" fechou as "peças do Balaio" em grande estilo!
Todas valem o ingresso, caso pintem novamente nos palcos de Sampa. É anotar pra conferir, se possível.

Nenhum comentário: