quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Clipes do Balaio # 16 - acabou-se o que era doce!

Pois é meu povo!
Estou de volta, com o fim do carnaval... sempre uma tristeza só quando acabam as festas de Momo!
E é nessa toada que volto a lhes escrever. Ó quarta-feira ingrata que é a de cinzas!!
No lado A de nosso "Clipes da Semana", uma homenagem ao carnaval de Pernambuco, que eu ainda hei de conhecer. Banda Eddie, com "É de Fazer Chorar", clássico do frevo revisitado pelo bem humorado grupo.


Para o lado B, vamos pra Bahia. Mas pro lado bom do Carnaval da Bahia. Digamos, o mais divertido e menos comercial. Algo mais tradicional. Ainda que subversivo. Nada melhor que Novos Baianos. Ouçamos a mais que carnavalesca "Brasil Pandeiro", de Assis Valente.


Você tem mais sete minutinhos para "gastar" com este blog? Então, para encerrar essa série especial de "Carnaval 2009", um brinde: faixa bônus especialíssima, carioquíssima. Pout-Pourri de Paulinho da Viola com alguns bambas do samba. Vários clássicos!!! Lindo!

8 comentários:

Adilson Thieghi disse...

E de pensar que o Sr.e mais uma moça viviam me azucrinando por gostar de samba...

Daniel Luppi disse...

Ô ressentido: entendeste tudo errado... pelo menos de minha parte.
Eu sempre curti muito samba e não seria eu a te azucrinar por causa disso. Mas vc tem q concordar que as suas histórias, essas sim, eram bem malucas... era cada risca-faca q vc se enfiava! (ao menos era essa a imagem q nos passava) Não entendo como estás vivo ainda! hhehee
mas confesso q na próxima, é só me chamar q eu vou contigo.
Agora, azucrinação mesmo é a q um tal carinha aí faz em cima de Tom Zé!!!

cinemadicto disse...

faaala meu amigo dan. concordo totalmente contigo qdo vc se referiu ao carnaval como uma grande manifestação cultural. esta certissimo,concordo e acho muito lindo, nao só o carnaval da avenida, mas o de rua principalmente. nossa cultura é extraordinaria, mas confesso tb que carnaval nunca foi algo q me apeteceu muito, as vezes eu gosto, outras odeio rsss. é muito carnaval hahaha. fui convidado para ser colunista de um site bem legal: www.mundomundano.com.br e meu texto de estréia recebeu este nome: OSCAR X CARNAVAL, dá uma olhadinha qdo tiver um tempinho, la expliquei melhor minha posição com a decisão da globo. grande abraço meu amigo!

Daniel Luppi disse...

fala Roger! concorda comigo e eu contigo! rss
"principalmente" o de rua! Claro!!! infelizmente o que se vê nas tais avenidas é cada vez mais algo "espetaculoso", pra gringo ver. lindo de se ver, mas dependendo do tema, um porre (80 min com a mesma musica, é bom q seja um bom samba-enredo!).
ainda nao conferi ao vivo, mas conheço muita gente que ja foi e recomenda. nao fui ainda ate pq ha inumeros locais com carnaval pulsante na rua. e nao me refiro aos toscos abadas, outra praga! por essas e outras o Carnaval de rua do RJ tem se tornado cada vez mais uma otima opçao. VOu dar uma corrida em alguns temas q ja deveria ter postado e depois vou inserir um especial sobre o Instituto Candoguêro, de Ouro Preto/MG. UM belíssimo carnaval que esse povo faz. confesso que até chorei!
Vi seu texto no "mundano". Gostei. no fim concordamos que o q estraga é mesmo o monopólio da plimplim! sempre ruim! até horário do futebol ficamos à mercê dos Marinhos!!!! se nao tivesse o tal monopolio, ela que passasse o carnaval e outra que ficasse com o Oscar.. mas ela quer tudo pra ela, até o "direito" de não passar nada.. e deixar quem queria ver, a ver navios!

cinemadicto disse...

thats it. paulinho da viola é maravilhoso.

cinemadicto disse...

sensacional o clipe da banda eddie. trabalhei nessa rua por 2 anos e esse frans dava p/ ver da janela hehehe. praticamente o quintal de casa. muito bom!

Daniel Luppi disse...

AH!! entao me diga q eu to desde q vi o video tentando identificar a rua!!! onde fica esse Frans?!?!
hehe

cinemadicto disse...

fradique coutinho quase esquina com a inacio araujo, em pinheiros, praticamente na boca da vila madaloca.

abraxxx