sábado, 14 de fevereiro de 2009

EFEITO RANDÔMICO #1

Não ouço rádio.
Talvez ouvisse mais se tivesse som em meu carro.
Nos momentos em que paro em casa e utilizo algum tempo para ouvir música (e ouço muito), prefiro ter controle absoluto do que vou ouvir, escolhendo algum CD para rodar ou ouvir algumas músicas que tenho em minha "máquina" mas que por algum motivo ainda não tenha escutado direito. Nesse caso apenas dou um "play" no modo "random" (execução aleatória).
Dessa segunda forma de ouvir "minhas músicas" é que me valho para apreciar um som sem parar de fazer outras coisas "do lar" (este que vos escreve, por morar só, tem um apartamento para cuidar).
De vez em quando me deparo com uma sequência bem interessante de músicas. Algumas bizarrices também. Devo ressaltar que não ouço necessariamente o que tem qualidade. Muitas vezes ouço também o que não gosto, até mesmo pra conhecer (nesses casos, na maioria das vezes, "deleto" a música depois).
Sempre que conseguir, a partir de hoje, anotarei e publicarei por aqui, a título de curiosidade (e de bisbilhotagem típica da origem dos blogs - não que essa seja minha praia, afinal sempre achei um porre blogs-diários), as tais sequências.
No mínimo acho que despertarei alguma curiosidade sobre algumas faixas.
Não me preocuparei com detalhes extremos. Quando eu puder, insiro o nome do compositor. Mas a regra será apenas o nome da música e do intérprete.
Não é um quadro fixo deste espaço.
A aparição da lista por aqui será também aleatória, portanto.

Eis o primeiro setlist:

1. DESVAIRADA - Nicolas Krassik, participação de Carlos Malta
2. RETALHOS DE CETIM - Benito de Paula
3. HIGHWAY BLUES - Marc Seales
4. NA SOMBRA DE UMA ÁRVORE - Hyldon
5. ALLA MIA ETÀ - Rita Pavone
6. MIGALHAS DE AMOR - Nicolas Krassik, participação de Yamandú Costa
7. AQUELES OLHOS VERDES - (Composição de Adolfo Utrera e Nilo Menenez, versão em português de João de Barro, o Braguinha) Int.: Zélia Duncan, Marco Pereira e Hamilton de Holanda

8. NATURE BOY - David Bowie e Massive Atack
9. Ô ABRE ALAS - (composição de Chiquinha Gonzaga) Int.: Linda e Dircinha Batista
10. PURGATORY BLUES - Juliette and the Licks

Nenhum comentário: