terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dá-lhe Tilda!!

Tilda Swinton, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante do ano passado por sua interpretação em "Conduta de Risco", é presidenta do júri do Festival de Berlim desse ano.
Tornei-me ainda mais admirador de seu trabalho após ver publicado, na Folha de São Paulo do dia 06/02, parte de suas declarações à imprensa que por lá estava cobrindo o Festival.
Trecho da reportagem publicada na FSP:

"Ao citar o papel do festival na revelação de novos talentos, a atriz britânica disse que é inócuo 'descobrirmos a cada ano novos grandes filmes e cineastas dos quais ninguém mais ouve falar', se os distribuidores de filmes não fizerem seu papel de 'alargar o gosto do público frequentador de cinema', exibindo essa produção."

Direto ao ponto!
De fato, se houvesse maior divulgação dessa produção, com certeza maior interesse despertaria. Mas infelizmente não é tão simples assim.
Há uma grande falta de interesse em se conhecer essa "cultura" fora do "mainstream".
Eu, por exemplo, não consigo alargar nem o gosto de meus familiares e amigos, que supostamente ainda depositam em mim alguma confiança nesse sentido!
Já ouvi até de um amigo que este blog é "inteligente demais". E creiam: isso não foi um elogio...

Um comentário:

Adilson Thieghi disse...

Seu blog ganhou uma leitora puxa-saco de Tom Zé. Veja os omentários em sua lista lá no Bar.
Ah.. manda o sujeito que disse que teu blog é "inteligente demais" ir assistir filme do Will Smith no Cinemark. Isso sim é grosseria !