segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nova Seção: Clipes do Balaio (#1)

Abro aqui uma nova seção do blog.
Algumas pessoas queridas e de bom coração (tolerantes!) já compartilhavam comigo de uma brincadeira singela, mas na qual de vez em quando nos víamos entretidos. Trava-se de enviar, via e-mail, alguns arquivos de MP3 acompanhados de breves comentários pessoais. Às vezes sem os comentários.
Vou em parte satisfazer por aqui também esse lado divulgador (não necessariamente de coisas boas; por vezes apenas jocosas!).
No "clipe da semana" (dá-lhe youtube!) postarei algum número musical que tenha, por algum motivo, me agradado. Pode ser que em determinada semana o clipe seja temático, devido a alguma data ou acontecimento importante. Pode ser que apenas seja um vídeo qualquer que eu tenha encontrado e tenha achado divertido, ou que tenha me tocado. Nessa última categoria, alías, fica o dessa semana: Dave Brubeck (piano), executando com seu quarteto a música Take Five, composição de Paul Desmond (saxofone). Não sou grande conhecedor de jazz, apenas gosto de ouvir. Mas, curioso que sou, interesso-me por ler a respeito. E foi assim que "descobri" Dave Brubeck, não faz muito tempo. Gostei muito e espero que gostem também!

3 comentários:

cinemadicto disse...

salve meu amigo. valeu pelo link do curso, tentador hein ...dei um tempo de cinema, vc ja foi?,tenho q ir, ja teve varias estréias ... tb dei um tempo na nóia de postar todo dia no blog, agora q a mostra passou rsss, aos poucos vou voltando. curti a brncadeira, q sonzeira, clássico do jazzz, encaixa direitinho em alguns filmes do woody allen rsss, alias, ele ja nao usou essa musica?

abraxxx

cinemadicto disse...

a proposta é muita séria, a produção que talvez não seja nem um pouco hahaha.

Daniel Luppi disse...

Grande memória, Roger!!!
A música já foi usada duas vezes por Woody Allen: em "Um Misterioso Assassinato em Manhattan" (1993) e em "Poderosa Afrodite" (1995). Dois filmes, aliás, que eu não vi!
Abraço e obrigado pela contribuição.