domingo, 16 de novembro de 2008

A ÁRDUA TAREFA DE LISTAR - PARTE III (OS MELHORES)

Enfim minha listagem dos melhores da Mostra deste ano. A idéia era selecionar no máximo 10, mas não consegui excluir o excedente (foram 65 filmes vistos, tarefa ingrata essa de selecionar!). Mais ou menos em ordem de preferência.

1) "Aquele Querido Mês de Agosto"
2) "Leonera"
3) "24 City"
4) "Loki - Arnaldo Baptista"
5) "Palavra Encantada"
6) "Three Monkeys"
7) "Gomorra"
8) "Moscou, Bélgica"
9) "O Estranho em Mim"
10) "A Floresta dos Lamentos"
11) "Caixa de Pandora""
12) "Che"
13) "Queime Depois de Ler"
14) "Absurdistan"

Também me agradaram muito:


1) "Palermo Shooting" - não é o melhor Win Wenders, mas ainda assim é bem acima da média
2) "Il Divo" - Grande filme, mas agrada mais a quem conhece a política italiana; muitas informações, roteiro difícil de ser acomapanhado
3) "A Erva do Rato" - ainda estou refletindo sobre o filme, e só aumentam as qualidades para mim. Grande filme, mas difícil.
4) "O'Horten" - belíssima surpresa norueguesa;
5) "Jodhaa Akbar" - Divertidíssimo!!!! muito agradável, mas tem que ser visto com concessões
6) "Duska" - não chega a ser um primor de filme, mas gostei muito. Belas metáforas envolvendo cinema.

Em breve, comentários individualizados (caso ainda não publicados).

Um comentário:

Daniel Luppi disse...

é.. não tão em breve assim!