terça-feira, 24 de março de 2009

Estreias recentes: "Palavra (en)cantada", "Gran Torino" e "The Spirit - O Filme"

Há duas semanas atrás estreou um belíssimo documentário. Tive a oportunidade de comentar aqui, por ocasião da Mostra, sobre o "Palavra (en)cantada", que recomendo. Aliás, pretendo revê-lo. Simplesmente maravilhoso. Foi um dos primeiros que vi durante a última Mostra de SP e cheguei a chorar com a beleza poética do tema. Belíssimas entrevistas, declarações memoráveis de figurões da música popular e imagens raras. Uma preciosidade! Como disse, pretendo revê-lo. Na verdade, assim que for lançado em DVD comprarei uma cópia. A menos que alguém aí resolva me presentear. Belo presente!
Estreia mais recente, da semana passada, outra obra maravilhosa. Lógico que um filme dirigido por Mr. Clint Eastwood não poderia ser diferente: "Gran Torino" é imperdível. Vi e recomendo. Um "quase faroeste" sensacional. Merecerá comentário em separado, em breve! Por ora, àqueles que quiserem mais informações críticas, Mestre Inácio já inseriu postagem a respeito no "Cinema de boca em boca".
Outra estreia da sexta-feira passada é "The Spirit - O filme", baseado no personagem homônimo e sucesso dos quadrinhos, de Will Eisner. Na verdade não li nada positivo a respeito, o que é um péssimo indício. Mas ainda assim estou curioso para conferir. Com Scarlett Johansson!

2 comentários:

Luciana disse...

Dani, valeu pela dica do Saramago!
Alias vc conhece um boletim cultural digital chamado "B-Coolt"?
Bjs!

Daniel Luppi disse...

Conheci agora, Lu.
obrigado pela indicação.
bjo